Pesquisa Dentaria.com
  Artigos
  Educação e Formação
  Apoio Bibliográfico Gratuito
  Em@il Profissional
  Classificados
  Médicos Dentistas
  Congressos
  Especialidades
  imagens
  Jornais e Revistas
 
 
  29 de Março de 2024
  87 Utilizadores online
Utiliza o odontograma do software informático da sua clínica?
  Sim
  Não
   
O Dentaria.com lançou um Fórum aberto a toda a comunidade! Participe nos temas em discussão ou abra novos temas!
 
. Ordem dos Médicos Dentistas

. Tabela de Nomenclatura e Valores Relativos (Tabela de Honorários)

. Decreto de Lei que aprova o regime de licenciamento e de fiscalização das clínicas e dos consultórios dentários, como unidades privadas de saúde

. Simposium Terapêutico Online (MediMedia)



 

Publicidade

O Dentaria.com foi-lhe útil? Contribua com um DONATIVO!


Mercado tem cada vez mais genéricos
Noticia adicionada à base de dados do Dentaria.com a 2002-10-25


O mercado de genéricos português está a crescer rapidamente e poderá atingir, a curto prazo, o seu máximo face ao mercado total de medicamentos, revelou, ontem, José Gomes Esteves, presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma).

O responsável afirmou que o mercado dos genéricos pode atingir rapidamente uma quota de 30% do mercado farmacêutico nacional, um valor correspondente ao que esse tipo de medicamentos atingiu já nos mercados europeus onde os genéricos estão mais desenvolvidos.

É que, explicou, no início de Setembro, quando o Conselho de Ministros aprovou um pacote de medidas na área do medicamento, o número de substâncias activas aprovadas como genéricos correspondia já a cerca de 20% do mercado.
Actualmente, segundo dados apresentados pelo responsável da Apifarma, existem 166 substâncias activas (moléculas), passíveis de terem comercialização aprovada para a sua forma genérica.
Dessas, precisou, 68 estão aprovadas pelo Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (Infarmed), sendo que 45 estão já no mercado.

Aprovação rápida
Referindo que o Infarmed está a efectuar "rapidamente" os processos de aprovação de genéricos e as empresas estão a apostar na apresentação de pedidos, Gomes Esteves não tem dúvidas de que, até ao final de 2003, o mercado atinja aos 30%.
A sustentar as afirmações sobre a rapidez com que o mercado de genéricos está a crescer, a Apifarma apresentou a evolução da quota de mercado, em unidades e em valores, de algumas substâncias com genérico aprovado.

in Jornal de Notícias
jn.sapo.pt

Dentaria.com © 1999 - 2002, Todos os direitos reservados.
Toda a informação apresentada é propriedade do Dentaria.com não podendo ser total ou
parcialmente reproduzida sem a devida autorização. Contacte a equipa Dentaria.com