Pesquisa Dentaria.com
  Artigos
  Educação e Formação
  Apoio Bibliográfico Gratuito
  Em@il Profissional
  Classificados
  Médicos Dentistas
  Congressos
  Especialidades
  imagens
  Jornais e Revistas
 
 
  25 de Abril de 2024
  40 Utilizadores online
Utiliza o odontograma do software informático da sua clínica?
  Sim
  Não
   
O Dentaria.com lançou um Fórum aberto a toda a comunidade! Participe nos temas em discussão ou abra novos temas!
 
. Ordem dos Médicos Dentistas

. Tabela de Nomenclatura e Valores Relativos (Tabela de Honorários)

. Decreto de Lei que aprova o regime de licenciamento e de fiscalização das clínicas e dos consultórios dentários, como unidades privadas de saúde

. Simposium Terapêutico Online (MediMedia)



 

Publicidade

O Dentaria.com foi-lhe útil? Contribua com um DONATIVO!


Vacina contra o virus da SIDA mais próxima
Noticia adicionada à base de dados do Dentaria.com a 2002-10-25


Uma aparentemente promissora vacina contra o vírus da sida desenvolvida no Instituto de Virologia Humana da Universidade de Maryland (Estados Unidos) deverá começar a ser usada em breve, depois de anos de investigação sem resultados. O instituto é dirigido pelo investigador norte-americano Robert Gallo, um dos responsáveis pela descoberta do vírus da sida.

"Estou optimista, pois cientistas do meu instituto desenvolveram uma vacina que se revelou, em três tipos de animais, capaz de imunizar as várias estirpes do vírus da doença. Temos motivos para acreditar que também funcione desta maneira nas pessoas e acredito que em 2004 poderemos ver os primeiros resultados", assegurou Gallo. A garantia foi dada durante uma conferência realizada terça-feira à noite, na Universidade de Veterinária de Viena. Robert Gallo indicou que "no próximo Natal estarão já disponíveis os primeiros resultados de experiências realizadas com a vacina em macacos". Na opinião do investigador, nem sequer os países industrializados se podem sentir a salvo da doença, pensando que apenas eles dispõem de uma terapia eficaz.


Expansão dinâmica
"A doença existe em muitas regiões. E mais, a epidemia expande-se de forma dinâmica e a situação piora em todo o lado", acrescentou. "Estive no Verão na Calábria (Itália) e vi ao longo de uma rua de 200 metros várias prostitutas provenientes de África. Se alguém olhar para a situação no Leste europeu é impossível acreditar que o problema não vá voltar a fustigar" esta região, indicou o especialista.

Um dos problemas que constrange os investigadores que trabalham no desenvolvimento de uma cura definitiva para a sida é o constante aparecimento de novas estirpes do vírus e a incapacidade do sistema imunitário para atacar cada uma das mutações que este origina na sua fusão com as células saudáveis.

Actualmente, a terapia da sida prepara-se para aplicar os últimos medicamentos especializados em impedir a fusão do vírus do VIH - origem da doença - com as células sãs.

in O Primeiro de Janeiro
www.oprimeirodejaneiro.pt

Dentaria.com © 1999 - 2002, Todos os direitos reservados.
Toda a informação apresentada é propriedade do Dentaria.com não podendo ser total ou
parcialmente reproduzida sem a devida autorização. Contacte a equipa Dentaria.com