Pesquisa Dentaria.com
  Artigos
  Educação e Formação
  Apoio Bibliográfico Gratuito
  Em@il Profissional
  Classificados
  Médicos Dentistas
  Congressos
  Especialidades
  imagens
  Jornais e Revistas
 
 
  20 de Abril de 2024
  26 Utilizadores online
Utiliza o odontograma do software informático da sua clínica?
  Sim
  Não
   
O Dentaria.com lançou um Fórum aberto a toda a comunidade! Participe nos temas em discussão ou abra novos temas!
 
. Ordem dos Médicos Dentistas

. Tabela de Nomenclatura e Valores Relativos (Tabela de Honorários)

. Decreto de Lei que aprova o regime de licenciamento e de fiscalização das clínicas e dos consultórios dentários, como unidades privadas de saúde

. Simposium Terapêutico Online (MediMedia)



 

Publicidade

O Dentaria.com foi-lhe útil? Contribua com um DONATIVO!

Notícias Dentaria.com


.. Aveiro alarga mapa genómico (2002-10-25)
Resumo

Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro provou que a descodificação do genoma humano está, de facto, incompleta. A descoberta de um novo gene, que não estava ainda marcado na base de dados do genoma, demonstra que ao conjunto de cerca de 30 mil genes já identificados continuam a faltar novas descodificações.
A contribuição para uma das maiores empreitadas científicas do século, efectuada pela equipa do Centro de Biologia Celular, coordenada por Edgar e Odete Cruz e Silva, aconteceu na sequência de um trabalho sobre a infertilidade masculina que identificou uma nova proteína.


.. Mercado tem cada vez mais genéricos (2002-10-25)
Resumo

O mercado de genéricos português está a crescer rapidamente e poderá atingir, a curto prazo, o seu máximo face ao mercado total de medicamentos, revelou, ontem, José Gomes Esteves, presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma).
O responsável afirmou que o mercado dos genéricos pode atingir rapidamente uma quota de 30% do mercado farmacêutico nacional, um valor correspondente ao que esse tipo de medicamentos atingiu já nos mercados europeus onde os genéricos estão mais desenvolvidos.


.. Centros de saúde podem ter dentistas (2002-10-23)
Resumo

A Ordem dos Médicos Dentistas reuniu-se com o ministro da Saúde e mostrou-se receptivo às propostas que o Ministério quer implementar no sector. Nota positiva merece, sobretudo, a disponibilização de cuidados dentários nos centros de saúde.


.. Hepatite C atinge 150 mil pessoas em Portugal (2002-10-07)
Resumo

Actualmente, há cerca de 150 mil portugueses infectados com o vírus da hepatite C. Mas, na próxima década, o número pode triplicar. E, entre os milhares de infectados, só 30 mil estão identificados e apenas 15 mil recebem tratamento. O alerta foi dado, ontem, pela Sociedade Portuguesa de Gastroenterologia que divulgou um estudo sobre o conhecimento da doença, no qual foram detectadas falhas na informação.


.. Defesa de vacina contra meningite é insuspeita (2002-10-07)
Resumo

A Inspecção-Geral de Saúde não deu razão às suspeitas do ex-ministro da Saúde de que o pediatra Mário Cordeiro defendia os interesses de um laboratório ao preconizar a vacinação anti-meningite.


.. Médicos recusam escolher o sexo dos bebés (2002-10-07)
Resumo

Em Portugal, é possível há já quatro anos escolher o sexo do bebé. Mas, mesmo sem uma lei que proíba estes bebés "à la carte", os profissionais recusam esta prática, a não ser em caso de grave doença hereditária.
Foi há precisamente quatro anos que o médico Alberto Barros introduziu em Portugal o diagnóstico genético de pré-implantação, um método de diagnóstico embrionário de doenças genéticas, como a hemofilia e a "doença dos pezinhos".
Graças a este diagnóstico, os embriões identificados como portadores dessas doenças já não são transferidos para o útero.


.. Doentes pagam remédios de marca mais caros (2002-09-16)
Resumo

As novas regras para os medicamentos, aprovadas na quinta-feira pelo Governo, vão diminuir na generalidade os gastos na farmácia, mas poderão obrigar alguns utentes a pagar mais por remédios de marca. A factura só será menor se o médico receitar um genérico - medicamento de linha branca com a mesma substância activa. A partir de Dezembro, os grupos de medicamentos homogéneos em que existe pelo menos um genérico passam a ser comparticipados por um preço de referência.


.. Escola Vasco da Gama, em Coimbra, Abriu Um Curso Ilegal de Medicina (2002-09-16)
Resumo

A Escola Universitária Vasco da Gama (EUVG), em Coimbra, começou a leccionar um curso de Medicina que não está reconhecido oficialmente. E recebeu alunos de forma ilegal. Segundo um despacho do Ministério da Ciência e do Ensino Superior, a que o PÚBLICO teve acesso, esta escola particular abriu, à revelia da tutela, vagas para 65 estudantes num 'curso médico' que "funcionou no ano lectivo de 2001/02 sob a denominação de 'grupo B de Medicina Veterinária'". A tutela exige agora que a escola feche o curso.


.. Médicos Recusam Substituição de Medicamentos na Farmácia (2002-09-16)
Resumo

O objectivo do pacote de medidas para o medicamento aprovado esta semana pelo Governo está em risco. A Ordem dos Médicos vai recomendar aos clínicos que não autorizem a substituição nas farmácias dos medicamentos de marca por genéricos. Perante esta recusa, se os clínicos não prescreverem genéricos são os doentes quem vai pagar a factura.


.. Nova campanha promove genéricos (2002-09-01)
Resumo

O Ministério da Saúde (MS) vai arrancar com uma nova campanha sobre os medicamentos genéricos, que deverá estar na rua em Novembro e que aposta na informação junto de públicos específicos, para que os doentes questionem os médicos.


<< AnteriorSeguinte >>

Dentaria.com © 1999 - 2002, Todos os direitos reservados.
Toda a informação apresentada é propriedade do Dentaria.com não podendo ser total ou
parcialmente reproduzida sem a devida autorização. Contacte a equipa Dentaria.com