Pesquisa Dentaria.com
  Artigos
  Educação e Formação
  Apoio Bibliográfico Gratuito
  Em@il Profissional
  Classificados
  Médicos Dentistas
  Congressos
  Especialidades
  imagens
  Jornais e Revistas
 
 
  28 de Março de 2024
  62 Utilizadores online
Utiliza o odontograma do software informático da sua clínica?
  Sim
  Não
   
O Dentaria.com lançou um Fórum aberto a toda a comunidade! Participe nos temas em discussão ou abra novos temas!
 
. Ordem dos Médicos Dentistas

. Tabela de Nomenclatura e Valores Relativos (Tabela de Honorários)

. Decreto de Lei que aprova o regime de licenciamento e de fiscalização das clínicas e dos consultórios dentários, como unidades privadas de saúde

. Simposium Terapêutico Online (MediMedia)



 

Publicidade

O Dentaria.com foi-lhe útil? Contribua com um DONATIVO!

Notícias Dentaria.com


.. Regresso ao seio materno (2002-12-03)
Resumo

É fácil dizer que amamentar é um acto natural e biológico. Mas quando chega a altura, as dúvidas surgem e a segurança perde-se. Nesses momentos, muitas mulheres dariam o seu «reino» pelo conselho de uma mãe experimentada ou um apoio que lhes devolvesse a confiança. A Liga La Leche chega a Portugal justamente com esse intuito.


.. Polémica no centro anti-sida (2002-11-18)
Resumo

O secretário de Estado da Saúde inaugura hoje o Centro de Detecção da Sida. A cerimónia é contestada pelo Sindicato Nacional dos Técnicos Paramédicos, que a classifica de "folclórica", mas a Sub-Região de Saúde de Braga garante que vai servir muitos doentes.


.. 98% dos ex-fumadores reincidem em menos de um ano (2002-11-18)
Resumo

Três da manhã. O gravador da linha SOS Deixar de Fumar regista os desabafos de inúmeros fumadores em luta contra o vício. Vozes ansiosas de quem não consegue dormir ficam registadas em mais uma tentativa de contenção. Sentem-se incompletos. E perdem contra o tabaco. Cerca de 98% das pessoas que tentam deixar de fumar sem ajuda profissional reincidem em menos de um ano.


.. Opinião: Privatizar... (2002-11-18)
Resumo

A privatização dos serviços públicos deixou de ser uma estratégia económica para se tornar uma teoria política, com consequências sociais incontroláveis.

De facto, nas sociedades democráticas, os estados existem para proteger os povos que os elegem, fazendo a gestão correcta e justa dos recursos humanos e financeiros, de forma a permitir a cidadania, vivida com dignidade, a todos os cidadãos.


.. Hospitais-empresas vão mesmo avançar (2002-11-07)
Resumo

O ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira, avisou, ontem, perante a Comissão Parlamentar de Economia e Finanças, que a progressiva empresarialização das unidades hospitalares é uma realidade que o Governo quer ver implantada. Para já, a medida mais visível nesse sentido é a transformação de 34 unidades médicas em sociedades anónimas hospitalares, de capitais públicos, uma reforma considerada essencial para a crescente racionalização do sector da Saúde.


.. Genéricos podem chegar a tribunal (2002-11-07)
Resumo

A campanha para a promoção dos medicamentos genéricos, produtos 35 por cento mais baratos, com início marcado para este mês de Novembro, já está a gerar polémica.
Por um lado, as empresas farmacêuticas nacionais que fabricam medicamentos não genéricos estão a analisar a possibilidade de apresentar queixa nos tribunais por violação do princípio da igualdade e da concorrência. Por outro, o Ministério da Saúde teve de recusar o nome do pediatra Mário Cordeiro como o rosto da campanha proposto pela empresa que a elaborou.


.. Sociedade Portuguesa de Periodontologia distinguiu médico dentista João Paulo Ribeiro (2002-11-07)
Resumo

João Paulo Ribeiro foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Periodontologia graças à sua técnica no campo dos auto-enxertos ósseos. Na literatura mundial sobre medicina dentária não se conhecem estudos semelhantes, o que torna o seu trabalho num caso sem paralelo.
A técnica desenvolvida por João Ribeiro surge no campo dos implantes ósseos que, normalmente, recorrem ao internamento e anestesia geral do paciente de forma a que lhe seja extraído uma parte óssea da calota craniana ou do queixo, para depois ser implantado no maxilar. A técnica desenvolvida pelo médico vimaranense é muito mais simples, barata, e não requer qualquer tipo de internamento.


.. Aveiro alarga mapa genómico (2002-10-25)
Resumo

Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro provou que a descodificação do genoma humano está, de facto, incompleta. A descoberta de um novo gene, que não estava ainda marcado na base de dados do genoma, demonstra que ao conjunto de cerca de 30 mil genes já identificados continuam a faltar novas descodificações.
A contribuição para uma das maiores empreitadas científicas do século, efectuada pela equipa do Centro de Biologia Celular, coordenada por Edgar e Odete Cruz e Silva, aconteceu na sequência de um trabalho sobre a infertilidade masculina que identificou uma nova proteína.


.. Mercado tem cada vez mais genéricos (2002-10-25)
Resumo

O mercado de genéricos português está a crescer rapidamente e poderá atingir, a curto prazo, o seu máximo face ao mercado total de medicamentos, revelou, ontem, José Gomes Esteves, presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma).
O responsável afirmou que o mercado dos genéricos pode atingir rapidamente uma quota de 30% do mercado farmacêutico nacional, um valor correspondente ao que esse tipo de medicamentos atingiu já nos mercados europeus onde os genéricos estão mais desenvolvidos.


.. Vacina contra o virus da SIDA mais próxima (2002-10-25)
Resumo

Uma aparentemente promissora vacina contra o vírus da sida desenvolvida no Instituto de Virologia Humana da Universidade de Maryland (Estados Unidos) deverá começar a ser usada em breve, depois de anos de investigação sem resultados. O instituto é dirigido pelo investigador norte-americano Robert Gallo, um dos responsáveis pela descoberta do vírus da sida.


<< AnteriorSeguinte >>

Dentaria.com © 1999 - 2002, Todos os direitos reservados.
Toda a informação apresentada é propriedade do Dentaria.com não podendo ser total ou
parcialmente reproduzida sem a devida autorização. Contacte a equipa Dentaria.com