Pesquisa Dentaria.com
  Artigos
  Educação e Formação
  Apoio Bibliográfico Gratuito
  Em@il Profissional
  Classificados
  Médicos Dentistas
  Congressos
  Especialidades
  imagens
  Jornais e Revistas
 
 
  29 de Março de 2024
  65 Utilizadores online
Utiliza o odontograma do software informático da sua clínica?
  Sim
  Não
   
O Dentaria.com lançou um Fórum aberto a toda a comunidade! Participe nos temas em discussão ou abra novos temas!
 
. Ordem dos Médicos Dentistas

. Tabela de Nomenclatura e Valores Relativos (Tabela de Honorários)

. Decreto de Lei que aprova o regime de licenciamento e de fiscalização das clínicas e dos consultórios dentários, como unidades privadas de saúde

. Simposium Terapêutico Online (MediMedia)



 

Publicidade

O Dentaria.com foi-lhe útil? Contribua com um DONATIVO!

Notícias Dentaria.com


.. Dentaria.com lança Fórum de discussão (forum.dentaria.com) (2008-07-11)
Resumo

O Dentaria.com lançou hoje um fórum de discussão (forum.dentaria.com) dedicado a toda a comunidade. Neste fórum todos os interessados podem discutir livre e abertamente os temas relacionados com a Medicina Dentária e outros temas relacionados com a Medicina em geral e do dia-a-dia dos estudantes e médicos. Não deixe de dar o seu contributo aos temas já iniciados ou abrir um tema do seu interesse. O fórum é seu. Obrigado!


.. Guerra aberta (2005-09-20)
Resumo

A alteração no preço dos medicamentos, genéricos e de marca, pôs ao rubro a guerra entre Ministério da Saúde e Associação Nacional das Farmácias. Prejudicados ficam os doentes.


.. O dia de todas as ilusões (2005-09-20)
Resumo

Já não há gritos de felicidade nem lágrimas de tristeza. Quando muito, algumas expressões de regozijo por um amigo ou colega também ter conseguido uma vaga no Ensino Superior Público.


.. Falha no sistema SMS 4464 impede consulta da versão completa dos Artigos Científicos (2004-04-14)
Resumo

Durante os dias 12 e 13 de Abril o sistema SMSc do Dentaria.com sofreu uma falha técnica que impediu o acesso aos Artigos Científicos mesmo depois do utilizador efectuar o pagamento. O Dentaria.com dá agora aos lesados a oportunidade de solicitar o envio dos Artigos em causa ou a devolução dos montantes envolvidos. Leia esta notícia para mais informações.


.. Vacina anti-sida - Primeiros testes em humanos (2003-08-02)
Resumo

São 24 os voluntários, 12 em Genebra e 12 em Londres, que vão testar, a partir de segunda-feira, uma vacina anti-sida para o sub-tipo C, produzida por um consórcio europeu, que conta com financiamento da União Europeia. Todos os elementos do grupo são seronegativos.


.. Doentes oncológicos estão mais sujeitos a apanhar vírus fatais (2002-12-28)
Resumo

As infecções nosocomiais mais frequentes, embora variando de hospital para hospital, são as urinárias e as respiratórias. O que se deve ao tipo de cuidados a que os doentes estão sujeitos. Os pacientes ventilados, com catéteres e com algálias apresentam maiores riscos, porque representam "portas de entrada para microrganismos" resistentes a antibióticos. Ora, Portugal tem das mais altas taxas europeias de infecções com bactérias multirresistentes, embora ainda sejam residuais os casos de resistência à vancomicina (um antibiótico para o qual não há alternativas).


.. Farmácia troca remédios (2002-12-28)
Resumo

Na próxima semana, os medicamentos receitados por um médico já podem ser substituídos nas farmácias por genéricos, 35 por cento mais baratos. Para isso será também aplicado a partir de 1 de Janeiro o novo modelo de receita em que o profissional, quando não prescreve genéricos, assinala com uma cruz os produtos em que permite a substituição na farmácia.


.. Médicos resistem aos genéricos (2002-12-28)
Resumo

Mais de metade dos médicos de Clínica Geral não tenciona dar autorização para a substituição de receituário de marca por um equivalente genérico, concluiu uma sondagem. O estudo, elaborado pela Novadir e divulgado pela Marktest, permite indentificar alguma resistência por parte dos clínicos gerais à entrada dos medicamentos genéricos no mercado. Aliás, neste momento, estes medicamentos representam apenas 8,3% das prescrições. A percentagem mais elevada é alcançada junto dos médicos que exercem há menos de 20 anos e residentes no Sul e Ilhas.


.. Regresso ao seio materno (2002-12-03)
Resumo

É fácil dizer que amamentar é um acto natural e biológico. Mas quando chega a altura, as dúvidas surgem e a segurança perde-se. Nesses momentos, muitas mulheres dariam o seu «reino» pelo conselho de uma mãe experimentada ou um apoio que lhes devolvesse a confiança. A Liga La Leche chega a Portugal justamente com esse intuito.


.. Hospital de S. João contrata 50 médicos (2002-12-03)
Resumo

Com a adopção deste projecto de uma Urgência profissionalizada, o S. João vai passar não só a "atender melhor, optimizando a capacidade instalada, como a poupar dinheiro, já que aqui são são gastos 13,5 milhões de euros (2,7 milhões de contos) por ano comvencimentos médicos", afirma Cunha Ribeiro.
Os 50 médicos a contratar nas áreas de Medicina e Cirurgia serão distribuídos por três turnos, cada um constituído por 10 a 12 profissionais. Para além de assegurarem o transporte de doentes em estado crítico, esses especialistas farão a pré- triagem, o atendimento geral e a pequena cirurgia. Encarregar-se-ão também das salas de Observações, de Emergência e de Trauma.


Seguinte >>

Dentaria.com © 1999 - 2002, Todos os direitos reservados.
Toda a informação apresentada é propriedade do Dentaria.com não podendo ser total ou
parcialmente reproduzida sem a devida autorização. Contacte a equipa Dentaria.com